FAQ-Papá
1 - Quais as vantagens/benefícios das dietas da Petpapá? A alimentação natural em geral possui grande quantidade de água, preserva os rins, ajuda na digestão, é um alimento pouco processado e muito atraente ao olfato e paladar, além de ser formulada sem corantes e sem conservantes artificiais. Na PetPapá, o cuidado começa a elaboração nutricional da dieta (via software de formulação) atendendo aos requisitos internacionais em termos de nutrientes. Dessa forma, garantimos que as dietas são realmente completas e balanceadas, ou seja, o pet vai receber na sua alimentação TODOS os nutrientes necessários e NA QUANTIDADE EXATA para seu desenvolvimento, manutenção ou restabelecimento. O cuidado com os ingredientes, fornecedores e colaboradores é constante, valorizando o que cada pessoa faz durante todo o processo. No atendimento ao consumidor, analisamos cada informação relevante à escolha da melhor dieta. Também acompanhamos nossos clientes ao longo de sua vida, propondo melhorias e altarações de dietas, conforme a necessidade e auxiliando, na medida do possível, em questões que tangem a saúde dos cães e gatos. Para nós, cada um é um membro da FAUmília e mora no nosso coração.
2 - Quem pode consumir as dietas da PetPapá? Todos os cães e gatos saudáveis podem usufruir das nossas dietas. Lembrando que gatos são mais exigentes e precisam estar adaptados à textura de alimentos úmidos para aceitarem CatPapá. Cães idosos, alérgicos a corantes e conservantes, alérgicos à proteínas comuns em rações, cães e gatos que não aceitam ração e outros. Filhotes, mediante acompanhamento e cães e gatos com necessidades especiais também podem usufruir dos benefícios dos nossos papás.
3 - Como fazer a transição da alimentação atual para PetPapá? Mesmo que seu pet esteja acostumado com alimentação natural, sugerimos uma transição. Normalmente, 8 dias são suficientes para a transição da alimentação atual e a nossa dieta (tabela abaixo), mas em casos de cães mais sensíveis ou que possuam alguma restrição, pode se fazer necessária uma transição de até 30 dias.
Dias 1, 2 e 3 - 25% do papá + 75% do alimento que o pet comia
Dias 4 e 5 - 50% do papá + 50% do alimento que o pet comia
Dias 6, 7 e 8 - 75% do papá + 25% do alimento que o pet comia
4- Como escolho, dentre todas as opções, a melhor dieta para meu pet? Todas as dietas possuem uma breve descrição das principais características voltadas à saúde do pet, mas entendemos que são muitas opções! Por isso, estamos sempre prontos para ajudar você nesse processo. Você pode entrar em contato conosco através do WhatsApp, email e Instagram e auxiliamos.
5 - Como conservar as dietas? Nossas dietas são embaladas a vácuo e congeladas e devem ser mantidas em freezer/congelador (validade: 6 meses). Para servir, sugerimos deixar descongelando em geladeira por até 24 horas, retirar da embalagem plástica e terminar de descongelar ou amornar* em banho maria ou micro-ondas.
6 - Qual o modo de servir? A dieta caseira deve ser servida morna ou à temperatura ambiente. Para descongelar, pode-se deixar de um dia para outro na parte mais baixa da geladeira. Para amornar*, utilizar banho-maria ou micro-ondas. No caso do micro-ondas, pode-se amornar por 30 segundos a 2 minutos (100-750 g) dependendo da potência do aparelho e quantidade de dieta, e verificar se está morninho, daí servir. * AMORNAR: não deve ser servido quente, lembrando que os pets nem sempre notam que o papá está quente. Cada pet pode preferir em uma temperatura, então é interessante que você identifique como ele prefere. ;)
7 - Como conservar depois de descongelado e/ou aquecido? Após aquecer, a parte que não for oferecida imediatamente ao cão deve ser esfriada a temperatura ambiente e conservada em geladeira até novo aquecimento. NÃO CONGELAR NOVAMENTE! NÃO COLOCAR NA GELADEIRA SE ESTIVER MORNO! Consumir em até 24 horas.
8 - O alimento é completo, ou seja, pode substituir a ração? Sim, o alimento é completo e balanceado. Pode substituir a ração também pode ser misturado à ela. Podemos ajudar no cálculo da alimentação mista, se o tutor/veterinário assim preferir.
9 - Por que comprar PetPapá e não fazer dietas em casa? A dieta caseira da PetPapá é COMPLETA (possui todos os nutrientes que o animal necessita) e BALANCEADA (formulada de forma a suprir as necessidades de cada tipo de alimento que o cão ou gato necessita, nas suas devidas proporções). Esse balanço de nutrientes é de suma importância para a saúde do seu cão ou gato! Além disso, você não precisa se preocupar em comprar ingredientes, cozinhar, lavar, limpar e assim usa seu tempo para dar o carinho que seu pet merece!
10 - Como funciona a assinatura de dietas? Na assinatura de dietas, normalmente, entregamos 28 porções mensais de até 4 sabores do papá, na quantidade diária recomendada. Conforme combinado com o tutor, podemos realizar mais entregas durante o mês. Atualmente, atendemos RS, SC, PR e SP (capital + cidades a consultar).
11 - Qual o prazo de entrega? Encomendas até sexta são entregues a partir de quarta da semana seguinte para PoA e Regiao Metropolitana. Para outras regiões, esse prazo pode variar um pouco.
12 - Pode causar diarreia ou outras reações? Se a dieta for apropriada ao pet, com a troca gradual (transição), as fezes devem ficar bem consistentes, em menor volume e com menos odor.
13- Como é o processo de produção?
-
Os vegetais não folhosos são cortados em cubos de 1 cm. Já a vagem, brócolis, couve flor e os folhosos são triturados em processador. Caso o cliente necessite de alimento pastoso ou algo diferente do padrão, favor informar na encomenda.
-
As carnes (exceto peixes) e vísceras são trituradas em processador após o cozimento. Caso seja necessário preparo em outro formato, tamanho ou corte, consultar disponibilidade e acréscimo no preço antes da encomenda.
-
Os ingredientes são cozidos a vapor, separadamente, em forno combinado, preservando os nutrientes.
-
As porções são pesadas manual e individualmente, embaladas a vácuo e, imediatamente, congeladas em ultra freezer para evitar acúmulo de água durante o processo de congelamento.
14 - Qual a quantidade diária recomendada? As refeições são disponibilizadas em porções diárias, de acordo com o peso do cão ou gato. Cada dieta tem sua indicação! Podem ser servidas divididas em duas a três vezes ao longo do dia. Se o tutor quiser, pode optar pela compra das dietas já divididas em REFEIÇÕES, com um custo adicional. Você também pode acessa a sugestão de consumo médio neste link.
15 - Cães e gatos filhotes podem comer? A dieta deve ser prescrita especialmente para o filhote, seguida de acompanhamento conforme o desenvolvimento do filhote.
16 - Tenho uma dieta prescrita por veterinário nutrólogo. Vocês produzem? Sim! Você pode enviar a prescrição para nsso email ou whatsapp que orçamos a produção. Lembrando apenas que precisam ser dietas cozidas, sem ossos e com ingreditnes que temos cadastrados e aprovados para uso.